Sociedade | 14-04-2023 10:00

Dificuldade em adquirir terrenos adia construção de rotunda no Sobralinho

Há mais de uma década que se fala na necessidade de construir a chamada “Rotunda dos Baltares” no perigoso cruzamento da EN10-6 que dá acesso ao Sobralinho.

A construção da “Rotunda dos Baltares”, no Sobralinho, está emperrada porque uma das empresas que era dona dos terrenos necessários para se fazer a obra faliu em 2017 e desde então não tem havido forma de chegar a um ponto negocial. O assunto voltou a vir a lume em reunião de câmara e o ponto de situação não é de todo o que a comunidade esperava. O presidente do município, Fernando Paulo Ferreira, confirma que o processo está em “banho-maria”, mas admite que a rotunda é uma necessidade urgente e promete “revisitar o assunto” para tentar encontrar uma solução.
O cruzamento, como O MIRANTE já noticiou várias vezes, é considerado perigoso pelas autoridades e une a vila do Sobralinho à Estrada Nacional 10-6, já tendo sido registados vários acidentes no local. O cruzamento está situado logo após uma curva cega onde muitos condutores circulam em excesso de velocidade e não conseguem travar a tempo de evitar a colisão com quem está a sair do cruzamento.
O projecto apresentado pela câmara para construção da rotunda chegou a ter um parecer favorável da Infraestruturas de Portugal. A câmara já havia afirmado, ao nosso jornal, estar a trabalhar para tentar encontrar uma solução alternativa que melhore as condições de segurança naquele cruzamento.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1694
    11-12-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1694
    11-12-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo