Danos provocados por incêndios em Ourém vão ser reparados com 1,5 milhões de euros
Projecto de 1,5 milhões de euros implica um conjunto de trabalhos que se dividem em duas áreas principais, a reparação da rede viária e a substituição de sinalização vertical e sinalética “Rota das Carmelitas.
A Câmara Municipal de Ourém vai investir cerca de um milhão de euros na recuperação e reparação dos danos provocados pelos vários incêndios que deflagraram no concelho em 2022. A aprovação da candidatura junto da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional de Lisboa e Vale do Tejo (CCDR LVT) permite que a entidade atribua um apoio de mais de meio milhão de euros para as intervenções. O documento resulta de um exaustivo levantamento de prejuízos decorrente dos violentos incêndios em Julho e Agosto do ano passado.
O projecto implica um conjunto de trabalhos que se dividem em duas áreas principais, a reparação da rede viária e a substituição de sinalização vertical e sinalética “Rota das Carmelitas. Luís Albuquerque, presidente da autarquia, explica que vão ser beneficiados os pisos de um conjunto de ruas nas freguesias do concelho com saneamento de áreas degradadas e pavimentação das faixas de rodagem, melhoramento e rectificação de bermas e valetas, e pavimentação das áreas intervencionadas.