Sociedade | 22-04-2023 07:00

Trabalhadores da Nobre em Rio Maior marcam nova greve

Trabalhadores agendaram nova greve para dia 28 de Abril na unidade de Rio Maior para contestar a ausência de resposta da empresa à reivindicação de aumentos salariais.

Trabalhadores da Nobre Alimentação agendaram nova greve para dia 28 de Abril na unidade de Rio Maior para contestar a ausência de resposta da empresa à reivindicação de aumentos salariais. Diogo Lopes, do Sindicato dos Trabalhadores da Agricultura, Alimentação, Bebidas e Tabaco (SINTAB), disse à agência Lusa que a greve foi decidida num plenário realizado na terça-feira, perante a insistência da administração em manter o salário mínimo nacional, independentemente dos anos de serviço e das funções desempenhadas.

Segundo o sindicalista, nos contactos mantidos com a empresa após a greve do passado dia 9 de Fevereiro, esta manteve-se irredutível. Para Diogo Lopes, esta postura é incompreensível numa empresa “que pertence a um grupo internacional e [que] tem tido bastantes lucros”.

“Esperamos que, desta vez, [a empresa] veja que os trabalhadores não estão contentes e vão continuar na luta até conseguirem o que querem e que é um direito”, acrescentou, sublinhando que, caso não haja evolução, os trabalhadores estão dispostos a continuar o protesto, admitindo avançar para uma greve todo os meses.

Além dos salários, estão em causa as categorias profissionais, disse, afirmando que, independentemente das funções desempenhadas, são todos classificados como salsicheiros e não existe progressão na carreira. O pré-aviso de greve foi emitido pelo SINTAB e pelo Sindicato Nacional dos Trabalhadores da Indústria Alimentar (STIAC), tendo sido anunciada a presença da secretária-geral da CGTP, Isabel Camarinha, no dia 28, a partir das 08h30, em frente à fábrica de Rio Maior.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1672
    10-07-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1672
    10-07-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo