Sociedade | 23-04-2023 15:00

Galopim de Carvalho em Torres Novas para assinalar Dia Mundial da Terra

Galopim de Carvalho em Torres Novas para assinalar Dia Mundial da Terra
Geólogo Galopim de Carvalho vai falar sobre Monumento Natural das Pegadas dos Dinossauros na Biblioteca Municipal de Torres Novas

Geólogo Galopim de Carvalho, conhecido como “avô dos dinossauros”, vai falar sobre o Monumento Natural das Pegadas dos Dinossauros, também conhecido por Pedreira do Galinha.

O geólogo Galopim de Carvalho vai protagonizar no dia 21 de Abril, a partir das 10h30, na Biblioteca Municipal de Torres Novas, uma conferência sobre “Dinossáurios e o Monumento Natural da Pedreira do Galinha”, no âmbito do Dia Mundial da Terra. Para celebrar o dia a Biblioteca Municipal Gustavo Pinto Lopes convidou o professor catedrático jubilado da Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa e “um dos grandes divulgadores de ciência em Portugal” para uma iniciativa de entrada livre direccionada à comunidade escolar e ao público em geral.
Actualmente com 91 anos, Galopim de Carvalho, conhecido como “avô dos dinossauros”, vai falar sobre o Monumento Natural das Pegadas dos Dinossauros, também conhecido por Pedreira do Galinha, descoberto em 4 de Julho de 1994, no local de uma antiga pedreira, com centenas de pegadas em extensos trilhos e com marcas na laje de calcário do Jurássico Médio que ascendem a 175 milhões de anos. É considerado “o mais extenso e um dos mais antigos registos de rastos de pegadas deixadas por saurópodes”, segundo uma nota do município de Torres Novas.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1664
    15-05-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1664
    15-05-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo