Sociedade | 23-04-2023 15:00

Programa de voluntariado ecológico abre candidaturas para nova edição

As associações, escolas e autarquias que promovam actividades de voluntariado na área do ambiente já podem candidatar-se ao programa.

As associações, escolas e autarquias que promovam actividades de voluntariado na área do ambiente já podem candidatar-se ao programa “Voluntariado Jovem para a Natureza e Florestas”, anunciou o Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ). São elegíveis para candidatura entidades privadas sem fins lucrativos, autarquias e estabelecimentos de ensino públicos e privados.
O programa destina-se a todos os jovens entre os 14 e os 30 anos que desejem participar em actividades de voluntariado em áreas de interesse ecológico, nomeadamente em áreas protegidas, parques naturais e reservas naturais, informa o instituto. Para este ano, o programa recebeu um reforço de 1,5 milhões de euros e conta com o apoio do IPDJ e do Fundo Ambiental e da Protecção Civil.
O IPDJ recorda que o voluntariado tem um valor social reconhecido pelo Estado e, por isso, a participação no programa será certificada para que “possa ser identificada pela sociedade como uma mais-valia para o enriquecimento pessoal e curricular dos participantes”. O programa “Voluntariado Jovem para a Natureza e Florestas” apoiou, em edições anteriores, mais de 1.400 projectos e contou com a participação de 10.000 jovens, sendo reconhecido pelo IPDJ como um local de aquisição de novas competências pessoais e profissionais.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1664
    15-05-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1664
    15-05-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo