Sociedade | 24-04-2023 07:00

Cartaxo inaugura obras de requalificação no Dia da Liberdade

Cartaxo inaugura obras de requalificação no Dia da Liberdade
Empreitada resulta de um investimento na ordem dos 1,5 milhões de euros. Foto Turismo de Tomar

Obras de requalificação do Largo São João Batista e da rua Serpa Pinto, no Cartaxo, tiveram um investimento de cerca de 1,5 milhões de euros. Inauguração está marcada para o dia 25 de Abril.

As obras de requalificação do Largo São João Batista e da rua Serpa Pinto, no Cartaxo, estão na recta final. A fase final da intervenção consistiu no alcatroamento das vias. O investimento total é de cerca de 1,5 milhões de euros, sendo que cerca de 650 mil euros saem dos cofres municipais. A inauguração da empreitada está marcada para o dia 25 de Abril, às 09h45.
A obra pretende “trazer uma nova vida e modernidade a esta zona emblemática da cidade” e é “crucial para garantir a segurança e conforto de todos os envolvidos no trânsito e permitir uma circulação mais fluída de pessoas e veículos”, refere a autarquia em comunicado.
Em Março de 2022 o concurso público da empreitada foi aprovado por unanimidade em reunião camarária e posteriormente em assembleia municipal depois de reavaliado e revisto o projecto, relativamente aos custos das obras que obrigaram o executivo a cabimentar verbas bastante superiores às inicialmente previstas. Em reuniões de executivo, João Heitor, presidente da Câmara do Cartaxo, falou da necessidade de concretização da obra, não só ao nível da requalificação da zona como também da canalização das águas pluviais para a ribeira, na saída norte da Serpa Pinto. O projecto desta obra foi apresentado, no âmbito do PEDU - Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano, no final de 2017.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1672
    10-07-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1672
    10-07-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo