Sociedade | 25-04-2023 16:33

25 de Abril: “Democracia ameaçada por pensamentos extremistas e atitudes radicais”

25 de Abril: “Democracia ameaçada por pensamentos extremistas e atitudes radicais”

O presidente da Câmara de Ourém considera que “as democracias estão sob a ameaça de pensamentos extremistas e atitudes cada vez mais radicais”.

Numa sessão que decorreu na véspera do dia em que assinala o 49º aniversário da Revolução dos Cravos, as declarações políticas apresentadas pelos diferentes representantes das bancadas na Assembleia Municipal de Ourém versaram sobre as repercussões do 25 de Abril nos nossos dias, assim como o que importa ainda fazer para a construção e consolidação dos valores democráticos em Portugal.

Luís Albuquerque, presidente do município, sublinhou que, apesar das adversidades que o país atravessa, “continua a ser tempo de expressarmos, com sentimento, o reconhecimento e gratidão aos Militares de Abril, pela oportunidade que nos deram de escolher o nosso caminho, construindo um futuro colectivo, onde se respeita a diversidade de opiniões e de ideias”, disse. “Só assim podemos continuar a assinalar com orgulho a presença de Portugal no seio do grupo das nações dignas e de espírito humanista. Sobretudo em tempos conturbados, onde as democracias estão sob a ameaça de pensamentos extremistas e atitudes cada vez mais radicais”, acrescentou.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1672
    10-07-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1672
    10-07-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo