Depressão vai ser a principal doença mental nos próximos anos
Carlos Céu e Silva afirma que as pessoas vão tornar-se cada vez mais solitárias e a depressão vai ser a principal doença mental. Numa sessão em Alpiarça o psicólogo alertou para o facto do suicídio ser a segunda causa de morte nos jovens.
Psicólogo Carlos Céu e Silva afirma que o ser humano está condenado a ser, cada vez mais, altamente solitário e a depressão daqui por alguns anos vai ser a principal doença mental.
O suicídio na adolescência aumentou muito nos últimos anos sendo actualmente a segunda causa de morte entre os jovens. A informação foi dada pelo psicólogo clínico Carlos Céu e Silva, que participou na sessão “Como explicar a morte às crianças e o suicídio na adolescência”, que decorreu na noite de sexta-feira, 21 de Abril, na Biblioteca Municipal de Alpiarça.
“O ser humano está condenado a ser, cada vez mais, altamente solitário e a depressão vai dominar; daqui por alguns anos vai ser a principal doença mental. A depressão nem sempre tem cura e a fase mais perigosa para o suicídio é na adolescência, entre os 14 e os 20 anos. Existe um grande desfasamento entre a realidade dos jovens e a realidade social e há mais atitudes impulsivas por isso os pais devem estar atentos”, explicou o médico, acrescentando que a sociedade está cada vez mais ansiosa.