Sociedade | 03-05-2023 10:00

Museu Nacional Ferroviário promove concurso nacional de desenho

Iniciativa visa divulgar e promover o transporte ferroviário e o património histórico ferroviário junto dos mais jovens.

O Museu Nacional Ferroviário (MNF), no Entroncamento, está a promover a terceira edição do concurso nacional de desenho sobre transporte ferroviário, que visa divulgar e promover o transporte ferroviário e o património histórico ferroviário junto dos mais jovens.

Em comunicado, o MNF afirma que a edição deste ano tem por tema “A minha viagem de comboio”, podendo os trabalhos, a apresentar por alunos do 3.º ciclo de todos os estabelecimentos de ensino do país, ser enviados até 30 de Junho, com todos os participantes a receberem um ‘voucher’ família para uma visita ao museu.

“Andar de comboio, sozinho, com amigos ou em família é uma forma encantadora de viajar. No embalo do pensamento espreitando pela janela e olhando à volta, imaginamos personagens, criamos histórias, guardamos memórias alegres e emocionantes do percurso. Este é o desafio lançado aos mais jovens, criar um desenho original em que nos mostrem a sua viagem de comboio, real ou imaginária”, lê-se no comunicado.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1672
    10-07-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1672
    10-07-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo