Sociedade | 04-05-2023 21:00

Tomar está a negociar verbas para requalificar duas unidades de saúde

Tomar está a negociar verbas para requalificar duas unidades de saúde
Anabela Freitas, presidente da Câmara de Tomar

Município de Tomar pretende fazer intervenções na Unidade de Saúde Familiar de Santa Maria dos Olivais e no Centro de Saúde de Marmelais.

A presidente da Câmara Municipal de Tomar explicou ao executivo que as intervenções na Unidade de Saúde Familiar de Santa Maria dos Olivais e no Centro de Saúde de Marmelais vão precisar de mais financiamento. Anabela Freitas disse, em reunião camarária, que estão a realizar-se várias reuniões técnicas entre o Tomar Habita e a Autoridade Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo para chegar a um consenso em relação aos valores para a requalificação das duas unidades de saúde do concelho. “O valor inicial era de dois milhões de euros. O que está agora em cima da mesa são 2,5 milhões, uma vez que estas intervenções são candidatas ao Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) e ainda não se sabe se o IVA está incluído no financiamento”, disse, acrescentando que o projecto vai ser acabado pela parte técnica da ARS para que o município possa lançar o procedimento para a sua elaboração.
A presidente da autarquia referiu que há outras unidades de saúde a precisar de obras, mas que nesses casos não vão existir candidaturas ao PRR, uma vez que o município consegue investir na sua requalificação com capitais próprios, sendo que outras vão ser candidatas ao programa Portugal 20/30. Recorde-se que a Câmara de Tomar quer ampliar a Unidade de Saúde Familiar de Santa Maria dos Olivais e remodelar, para criar melhores condições para profissionais e utentes, o Centro de Saúde de Marmelais.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1669
    19-06-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1669
    19-06-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo