Vila Franca de Xira agenda reunião com Carris Metropolitana para pedir melhorias de serviço
Vialonga é hoje o centro da maior parte das queixas que têm chegado aos gabinetes da câmara. Executivo defende maior número de autocarros disponíveis nas horas de ponta. Desde o início da operação da empresa metropolitana, em Janeiro, já foram feitos mais de duas dezenas de ajustes.
O município de Vila Franca de Xira acredita que é possível a Carris Metropolitana fazer mais e melhor no serviço prestado aos utentes neste concelho e por isso já está agendada uma reunião com a empresa, dia 18 de Maio, onde o autarca socialista vai exigir aos responsáveis melhores horários e mais viaturas a circular.
A novidade foi avançada em reunião de câmara pelo presidente do município, Fernando Paulo Ferreira, que respondia às preocupações de David Pato Ferreira da Nova Geração (PSD/PPM/MPT) sobre o crescente número de queixas que estão a chegar de passageiros de Vialonga que não estão a conseguir ter horários nem carreiras em quantidade suficiente para as necessidades.
Fernando Paulo Ferreira garante que a câmara tem uma equipa dedicada exclusivamente a acompanhar diariamente a resposta que a empresa metropolitana dá no concelho e que isso tem ajudado a resolver um conjunto de situações complicadas que geraram bastantes queixas, em particular no início da operação, em Janeiro e Fevereiro, como O MIRANTE também já deu nota.
“Uma das zonas que precisa de acção é Vialonga. Embora a Carris Metropolitana tenha feito acertos e aumentado o número de autocarros os horários continuam a não ser adequados às necessidades das pessoas”, criticou o autarca.
* Notícia desenvolvida na edição semanal de O MIRANTE