Sociedade | 12-05-2023 18:00

Benavente quer nova creche a funcionar a 1 de Setembro

O projecto para a nova creche da Fundação Padre Tobias, em Samora Correia, teve de ser alterado. A Câmara de Benavente quer o equipamento ao serviço das crianças a 1 em Setembro.

O projecto para o alargamento da oferta na valência de creche da Fundação Padre Tobias teve de ser alterado. Na altura em que a Câmara Municipal de Benavente comprou o edifício para esse fim, em Samora Correia, não eram necessárias obras uma vez que o espaço já se destinava às crianças. Em resposta à vereadora do PSD, Sónia Ferreira, a vice-presidente do município, Catarina Vale, disse que as mudanças se prendem com exigências da Segurança Social, por causa de alterações legislativas.
Apesar da escritura do edifício ter sido feita em Dezembro de 2022, a Segurança Social alertou para a mudança da entidade que vai passar a explorar o espaço. Ou seja, já não vai ser a creche Miúdos e Companhia a gerir, mas sim a Fundação Padre Tobias. “O licenciamento passou para outra entidade. Aproveitámos isso para acrescentar ao projecto mais uma sala de berçário. Vamos fazer tudo para ter esta oferta disponível dia 1 de Setembro”, disse Catarina Vale. A futura creche vai ter dois berçários, cada um com capacidade para 10 crianças, duas salas de um e dois anos e uma sala para as crianças dos dois e três anos.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1668
    12-06-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1668
    12-06-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo