Sociedade | 15-05-2023 15:04

Antiga escola de Sentieiras cedida à Associação de Melhoramentos e Motorizados

Colectividade vai cuidar do espaço e dinamizar actividades envolvendo a população da aldeia do concelho de Abrantes.

A antiga escola primária de Sentieiras, aldeia da União de Freguesias de Abrantes e Alferrarede, vai ser cedida pela Câmara de Abrantes à Associação de Melhoramentos e Motorizados de Sentieiras, mediante um contrato a celebrar entre as duas entidades. A proposta de minuta do protocolo foi aprovada por unanimidade na última reunião do executivo camarário.

Além de ir instalar na antiga escola a sua sede, a Associação de Sentieiras compromete-se a melhorar e preservar o edifício e a coloca-lo ao serviço da população, envolvendo-a em actividades a dinamizar. Serão ainda criadas condições para acolher a realização de ateliês para seniores, projecto para aquisição de competências da Cres.Ser, Associação de Desenvolvimento Pessoal e Comunitário.

No concelho de Abrantes, refere a autarquia em comunicado, a devolução dos edifícios devolutos das antigas escolas primárias à sociedade civil tem vindo a ser feita de forma gradual na sequência da reorganização da rede escolar. Para que estes espaços ganhem nova vida, a autarquia tem vindo a estabelecer protocolos com várias entidades como associações, clubes ou juntas de freguesia para uso social, cultural ou recreativo, colocando esses espaços ao serviço das comunidades.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1669
    19-06-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1669
    19-06-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo