Sociedade | 15-05-2023 15:00

Comissão ambiciona monumento aos bombeiros de Samora Correia em 2025

Comissão ambiciona monumento aos bombeiros de Samora Correia em 2025
José Nunes e Piedade Salvador fazem parte da comissão que está a . angariar fundos para monumento de homenagem aos bombeiros

A Comissão para o Monumento aos Bombeiros em Samora Correia continua a angariar fundos para que a obra seja inaugurada nos 50 anos da corporação. O monumento vai ficar na Avenida O Século.

O futuro monumento de homenagem aos Bombeiros Voluntários de Samora Correia vai ficar na Avenida O Século, em frente às bombas de gasolina da Galp. A Comissão para o Monumento aos Bombeiros em Samora Correia, constituída por um grupo de populares, quer inaugurar o monumento a 1 de Março de 2025 por ocasião dos 50 anos da associação humanitária.
José Nunes, da comissão, congratula-se com o apoio da população. Entre iniciativas e donativos já foi possível angariar 6.900 euros. A comissão idealiza um monumento feito em granito, com dois ou três esculturas de bombeiros em ferro, em tamanho real. Uma obra que pode custar 20 mil euros. A intenção da comissão é que o monumento seja todo pago com o dinheiro da comunidade. “Temos o apoio da Junta de Samora Correia e da Câmara de Benavente mas gostávamos que ficasse escrito no monumento que é uma oferta da população”, diz José Nunes.
A comissão está de portas abertas na Avenida O Século, num espaço comercial que lhes foi cedido. Mediante donativo é possível adquirir quadros e pinturas oferecidos pelas pessoas à comissão. Depois de já terem estado no mercado de Natal da cidade e de terem organizado duas caminhadas a comissão vai agora realizar um espectáculo de variedades para angariação de fundos.
Recorde-se que a comissão foi criada em Agosto de 2022 pela mão da poetisa Piedade Salvador e conta com Maria Jesus, Otelinda Carreira, Carlos Pato, Armando Galrito, Pedro Galrito e José Nunes. O objectivo é implementar na cidade um monumento de homenagem aos bombeiros de Samora Correia.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1669
    19-06-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1669
    19-06-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo