Sociedade | 18-05-2023 12:00

Burocracia impede médico de dar consultas em Mouriscas

Burocracia impede médico de dar consultas em Mouriscas
Vereadora na Câmara de Abrantes, Raquel Olhicas, refere que projecto Bata Branca poderá abrir portas ao antigo médico, José Correia, que se disponibilizou para dar consultas gratuitamente

José Correia é reformado e disponibilizou-se para dar consultas grátis na freguesia que perdeu a única médica de família.

O médico aposentado José Correia disponibilizou-se para dar consultas gratuitas, uma tarde por semana, na extensão de saúde de Mouriscas, concelho de Abrantes, com o intuito de resolver as situações “mais urgentes” numa freguesia que perdeu a única médica de família no final do ano passado. A intenção é boa e tem entusiasmado utentes e autarcas locais, mas a concretizar-se não será, possivelmente, nas condições nem tão rápido quanto o clínico especialista em Cardiologia e Medicina Interna, de 74 anos, desejaria.
Segundo a vereadora na Câmara de Abrantes responsável pelo pelouro da Saúde, Raquel Olhicas, a autarquia tem estado em conversações com o clínico aposentado, mas para que este possa exercer é necessário cumprir os trâmites legais. “Não podemos chegar e abrir um consultório sem que esteja acreditado pela Entidade Reguladora de Saúde e tem que haver seguro.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo