Sociedade | 18-05-2023 10:00

CHMT assinalou Dia da Parteira com actividades ao ar livre

CHMT assinalou Dia da Parteira com actividades ao ar livre
Iniciativa foi realizada pelo serviço de ginecologia e obstetrícia do CHMT

Durante dois dias o Centro Hospitalar do Médio Tejo organizou várias iniciativas para assinalar o Dia Internacional da Parteira.

O Centro Hospitalar do Médio Tejo assinalou o Dia Internacional da Parteira com várias actividades dirigidas à comunidade com a chancela do Serviço de Ginecologia e Obstetrícia. O mote das comemorações foi “A Importância no Cuidar para Nascer” e o objectivo foi evidenciar o contributo diário do Enfermeiro/Parteira na prestação de cuidados especializados à população.
O evento foi dividido em dois momentos: no dia 5 de Maio a Maternidade da Unidade de Abrantes recebeu um dia aberto para visita, um lanche e bolo comemorativo, e um workshop intitulado “Sexualidade Consciente”. No dia 6 de Maio o evento decorreu no Parque Ribeirinho de Vila Nova da Barquinha com um programa mais vasto; uma caminhada, aula de yoga para grávidas, meditação, ginástica para bebés, um almoço partilhado, entre outras iniciativas.
Os enfermeiros especialistas exercem a sua actividade profissional em diferentes contextos do ciclo reprodutivo da mulher, onde se inclui a saúde pré-concepcional, gravidez e puerpério, a preparação para o parto e a assistência ao trabalho de parto e nascimento.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1664
    15-05-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1664
    15-05-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo