Sociedade | 18-05-2023 12:00

Psiquiatria do Hospital de Santarém inaugura exposição “Anti Inércia”

A mostra fica até 7 de Julho.

A OficINa- Arte Bruta Inclusiva, sedeada no Departamento de Psiquiatria do Hospital Distrital de Santarém (HDS), inaugura, no próximo dia 19 de Maio, no ginásio Fitness Factory, em Santarém, a Exposição “Anti Inércia”, que contempla o trabalho realizado pelos artistas da OficINa, sob curadoria de Susana Veiga Branco. A mostra fica até 7 de Julho.
De acordo com Carla Ferreira, enfermeira especialista em Saúde Mental e coordenadora do projecto oficINa- Arte Bruta Inclusiva, a exposição reúne “trabalhos impactantes que expressam sentimentos e emoções dos seus autores”. “O movimento da criação artística e o bem-estar subsequente fundem-se aqui com a ideia do ginásio, com a anti inércia e a qualidade de vida. Assim, é a presente exposição cheia de liberdade, com inspiração numa urban art promotora de sustentabilidade e o traço do contemporâneo e da arte bruta sobre o old, criando novas unidades”, explica Susana Veiga Branco.
A OficINa – Arte Bruta Inclusiva foi inaugurada em Maio de 2021 com o objectivo de apostar na reabilitação de pessoas com doença mental grave, mobilizando a arte como ferramenta terapêutica. Pintura, costura ou restauração de móveis são algumas das actividades desenvolvidas neste espaço.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1668
    12-06-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1668
    12-06-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo