Sociedade | 19-05-2023 11:36

Incêndio de Benavente resultou num ferido e sete hectares de área ardida

Um ferido e sete hectares de área ardida é o resultado do incêndio que deflagrou na quinta-feira, junto ao nó da Auto Estrada 10 e 13, em Benavente.

Sete hectares de área ardida e um ferido é o balanço do incêndio que deflagrou na quinta-feira, dia 18 de Maio, em Benavente, no Vale Baeta, junto ao nó da Auto Estrada 10 e 13. O fogo começou numa zona de pasto, junto à antiga pedreira, mas alastrou por causa do vento e chegou a galgar a auto estrada. Segundo o comandante dos Bombeiros Voluntários de Benavente, José Nepomuceno, as bermas da auto estrada estavam limpas, mas devido ao vento o fogo teve projecções.

As chamas estiveram perto de uma pecuária. Um dos trabalhadores que ajudou no combate ao fogo tropeçou num buraco e ficou com queimaduras de segundo grau no pé, tendo sido transportado para o hospital pelos bombeiros de Benavente. O combate às chamas começou pelas 11h e os trabalhos só foram dados por concluídos pelas 16h. Estiveram no terreno 130 operacionais, 30 viaturas e dois meios aéreos de combate e um meio aéreo de reconhecimento. As causas do incêndio estão a ser investigadas pela GNR.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1668
    12-06-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1668
    12-06-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo