Sociedade | 20-05-2023 15:00

VFX pede ao Governo que alargamento do metro não fique na gaveta

Presidente da Câmara de Vila Franca de Xira diz que o assunto tem de estar em cima da mesa e deve ser considerada uma prioridade. Eleitos municipais já tinham aprovado uma proposta para que o projecto de expansão da linha de metro até Loures seja revisto.

A linha da Carris Metropolitana (CM) que serve Vialonga e a une a Loures e Lisboa é a mais usada no concelho de Vila Franca de Xira e só por isso o projecto de expansão da linha do metro deve contemplar o concelho ribatejano.

A convicção foi deixada na última reunião de câmara pelo presidente do município, Fernando Paulo Ferreira, que garante estar a pressionar o Ministério das Infraestruturas para tornar essa expansão do metro uma realidade. “Das reuniões que temos tido com o ministério tenho falado sobre isto e vale a pena que esteja em cima da mesa e que possamos ir conversando sobre isso. Estou de acordo (com a expansão)”, defendeu o autarca, que reagia à recente aprovação em assembleia municipal, por maioria, de uma proposta que exige que o projecto de expansão do metro seja revisto para poder incluir o concelho de VFX.

Apresentado pela coligação Nova Geração (PSD/PPM/MPT), o documento exige à câmara municipal que esta faça os esforços necessários junto do Metropolitano de Lisboa, o Ministério do Ambiente e Acção Climática, o Ministério das Infraestruturas e demais entidades administrativas competentes para que o projecto seja revisto e possa contemplar também uma ligação a Vialonga, a única freguesia do concelho sem ligação à via férrea.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1668
    12-06-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1668
    12-06-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo