Sociedade | 26-05-2023 15:00

Bombeiros de Coruche sem homens para combater fogos 

Bombeiros de Coruche sem homens para combater fogos 
Bombeiros Municipais de Coruche dizem não ter operacionais em número suficiente para garantir uma equipa de combate a incêndios florestais

Bombeiros de Coruche queixam-se da falta de operacionais para combate a incêndios florestais.

A Associação Nacional de Bombeiros Profissionais (ANBP) anunciou que os Bombeiros Municipais de Coruche não conseguem assegurar a primeira fase do Dispositivo Especial de Combate a Incêndios Rurais (DECIR), que decorre no período de 15 a 31 de Maio. Segundo a ANBP, não existem bombeiros suficientes para garantir uma equipa de combate a incêndios florestais, situação que se deve à falta de efectivos. É provável que a situação se mantenha nas fases seguintes do DECIR.
A ANBP lamenta a “relutância do município em alterar o actual horário de trabalho de oito horas diárias” e reitera que se “os horários de trabalho fossem reorganizados em turnos de 12 horas os bombeiros já teriam mais disponibilidade”. Recorde-se que entre as reivindicações dos bombeiros está o pagamento do trabalho extraordinário, a retribuição do trabalho realizado em dia de feriado e o subsídio de turno de 25%.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1693
    27-11-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1693
    04-12-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo