Sociedade | 01-06-2023 15:41

A Anita é bonita e precisa de ajuda

A Anita é bonita e precisa de ajuda
Anita recebeu uma cadeira-de-rodas eléctrica e precisa de ajuda para comprar uma nova carrinha para transportar a cadeira e poder passear com os pais

Anita é uma menina com 11 anos muito acarinhada na Chamusca pela alegria que transmite e por ser muito extrovertida. Tem paralisia cerebral, mas a sua condição nunca foi motivo para abdicar dos seus sonhos.

É ela própria que, com delicadeza, diz às pessoas que não é nenhuma “coitadinha” e que é muito feliz com a sua vida. Recebeu recentemente uma nova cadeira de rodas e precisa da solidariedade das pessoas para comprar um automóvel adaptado à sua realidade.

Quem entra na casa de Anita, situada na Avenida Almirante Gago Coutinho, vulgo Ladeira do Bairro, na Chamusca, encontra felicidade e boa disposição. Sentada à mesa está uma menina de 11 anos, de cabelo claro, a ouvir música e a jogar computador enquanto canta e dança ao ritmo dos sons mais variados que passam na rádio quase todos os dias. O convite para sentar é imediato; o repórter senta-se acompanhado pela mãe e pai de Anita, Ana Oliveira e Fernando Inácio, a poucos minutos da chegada de uma surpresa que lhe vai dar mais conforto e qualidade de vida: uma cadeira de rodas eléctrica. A excitação é impossível de esconder, mas dos pais vem o aviso; “Anita, para já a cadeira é só para as voltinhas mais pequenas. Quando tivermos um carro novo já podemos ir passear com ela”, afirmam. Anita recebe com fair-play a notícia, enquanto os pais explicam que a carrinha que têm é muito antiga e não está adaptada à nova cadeira.

Como ajudar Anita

A cadeira de rodas que Anita recebeu é eléctrica e tem funcionalidades que vão permitir dar-lhe mais qualidade de vida e conforto. O facto de ser muito pesada impede que a cadeira de rodas seja transportada adequadamente na carrinha que os pais têm há vários anos, que não tem a dimensão nem os mecanismos necessários. Para poderem levar a filha a passear ou a visitas ao médico Ana Oliveira e Fernando Inácio precisam de uma nova carrinha cujo valor ronda os 30 mil euros. Embora ambos trabalhem, Fernando Inácio é funcionário na Câmara Municipal da Chamusca e Ana Oliveira trabalha num gabinete de arquitectura, os pais agradecem a quem quiser dar o seu contributo e ajudar a resolver o problema o mais rápido possível. O IBAN da conta de Anita é o PT50 0035 0246 0001 2661 7002 8.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1694
    11-12-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1694
    11-12-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo