Sociedade | 01-06-2023 18:00

Casa do Povo quer vender campo do Vialonga

Casa do Povo quer vender campo do Vialonga
Direcção da Casa do Povo de Vialonga quer vender património para construir uma residência para idosos

Casa do Povo colocou à venda terrenos cedidos ao GD de Vialonga que apostou na criação de um complexo desportivo no local.

A Casa do Povo de Vialonga colocou à venda por 2,5 milhões de euros as instalações onde o Grupo Desportivo de Vialonga (GDV) exerce a sua actividade desportiva. O anúncio está numa empresa imobiliária, o que gerou burburinho na comunidade. A Casa do Povo precisa de dinheiro para avançar com o projecto da Estrutura Residencial para Pessoas Idosas (ERPI), a tempo de candidatar a obra ao Plano de Recuperação e Resiliência (PRR). Existe um protocolo de utilização, que já foi assinado há dezenas de anos entre a Casa do Povo e o GDV, que estipula que o clube pode usar a propriedade da instituição enquanto mantiver a prática desportiva, a custo zero e por tempo indeterminado.
De acordo com o Plano Director Municipal (PDM) de Vila Franca de Xira, o terreno onde está o complexo desportivo do GDV está classificado como área desportiva e de lazer. A Casa do Povo adverte no anúncio de venda que quem comprar o património sabe que terá de encontrar solução para o clube.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1673
    17-07-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1673
    17-07-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo