Esfaqueou três vizinhos em Vialonga depois de avisar a GNR
Morador no Bairro Nascente do Cabo misturou álcool e comprimidos e acabou por esfaquear três pessoas que conviviam num café de Vialonga. Testemunhas dizem que nada fazia prever a agressão.
Três homens foram esfaqueados no Bairro Nascente do Cabo, em Vialonga, na esplanada do café-quiosque “Candy”, quando conviviam. Nada fazia prever que o agressor, de 48 anos, morador no bairro, começasse uma discussão com um dos homens que estava na esplanada. Segundo relato de testemunhas, o homem foi buscar uma faca a casa e ligou para a GNR a dizer que ia cometer um crime. Quando chegou à esplanada esfaqueou os dois vizinhos na zona do pescoço e da cabeça, ao final da tarde de terça-feira, 23 de Maio.
Sérgio Tavares, de 39 anos, morador no bairro desde que nasceu, tentou travar o agressor e levou uma facada junto ao olho esquerdo. Foi transportado para o Hospital de Vila Franca de Xira e regressou a casa na madrugada do mesmo dia. Em declarações a O MIRANTE diz que nada fazia prever uma situação destas porque o agressor conhecia toda a gente na zona. De acordo com testemunhas, o homem misturou bebidas alcoólicas com comprimidos e terá tido “um surto psicótico”.
Os outros dois homens que foram esfaqueados ainda estão internados no Hospital de São José, em Lisboa, mas estão livres de perigo. O suspeito foi detido pela GNR. A Polícia Judiciária esteve no local e está agora encarregue da investigação.