Sociedade | 07-06-2023 18:00

Projecto do Hospital de Santarém avança no Prémio Boas Práticas em Saúde

Projecto do Hospital de Santarém avança no Prémio Boas Práticas em Saúde
Objectivo do projecto é intervir na reabilitação cognitiva em pessoas com doença mental

OficiNa.com – Oficina de Reabilitação Cognitiva foi um dos 70 projectos seleccionados de um total de cerca três centenas.

O Projecto OficiNa.com – Oficina de Reabilitação Cognitiva, do Departamento de Psiquiatria e Saúde Mental do Hospital Distrital de Santarém (HDS), foi um dos seleccionados para passar à próxima fase da 16.ª edição do Prémio Boas Práticas em Saúde, centrado no tema Desafios futuros: sustentabilidade na saúde. O objectivo deste projecto é intervir na reabilitação cognitiva em indivíduos com doença mental, de forma a proporcionar uma melhoria da sua qualidade vida e da sua reintegração profissional.
São realizados treinos de reabilitação cognitiva avançados, únicos e individualizados, centrados nas dificuldades dos utentes e nas suas aspirações enquanto pessoas, baseados num sistema informático desenvolvido na Alemanha (Rehacom®) e nas mais avançadas investigações no campo da Neuropsicologia. Relativamente aos resultados, após a participação nas oficinas, verificou-se uma melhoria da qualidade de vida dos utentes, assim como uma redução da taxa de internamentos.
Foram selecionados 70 projectos de um total de cerca três centenas. Segue-se a fase da avaliação científica, que está a decorrer até 7 de Julho deste ano.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1672
    10-07-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1672
    10-07-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo