Duas carrinhas eléctricas para o Centro Social Interparoquial de Santarém
Viaturas vão reforçar valência de apoio domiciliário do Centro Social Interparoquial de Santarém e surgem no âmbito de candidatura ao PRR.
O Centro Social Interparoquial de Santarém (CSIS) recebeu no dia 31 de Maio duas carrinhas eléctricas para colocar ao serviço da valência de apoio domiciliário que serve cerca de 90 utentes. As viaturas foram entregues na Unidade D. António Francisco, no centro histórico da cidade e foram benzidas pelo padre Aníbal Vieira, vigário-geral da Diocese de Santarém. As carrinhas surgem no âmbito de uma candidatura do CSIS feita no âmbito do PRR (Plano de Recuperação e Resiliência) que comparticipou 25 mil euros por cada carrinha.
Cada viatura custou cerca de 31 mil euros e foi comparticipada em 25 mil euros. A iniciativa simbólica contou com a presença do director distrital da Segurança Social de Santarém, Renato Bento, que referiu que este é um momento marcante para a instituição. “Estamos numa fase de transição ao nível do apoio domiciliário. Estas candidaturas de apoio para viaturas eléctricas foi um programa criado especificamente para o serviço de apoio domiciliário. Traz mais sustentabilidade para as instituições sobretudo a nível ambiental”, reforçou.
Renato Bento acrescentou que no distrito de Santarém foram aprovadas 95 candidaturas do mesmo género. O padre Aníbal Vieira também mostrou satisfação pelas duas carrinhas que vêm dar um reforço importante à frota automóvel da instituição. O Centro Social Interparoquial de Santarém tem utentes em toda a cidade de Santarém e a sua actividade estende-se até à freguesia da Romeira.