Sociedade | 11-06-2023 18:00

Torres Novas vai reforçar oferta de estacionamento para utentes da Loja do Cidadão

Torres Novas vai reforçar oferta de estacionamento para utentes da Loja do Cidadão
Foto CMTN

Atendimento semanal na Loja do Cidadão é superior a 700 utentes. Município avança com medidas para criar mais soluções de estacionamento junto ao Convento do Carmo.

A Loja do cidadão em Torres Novas entrou em funcionamento a 22 de Maio e segundo dados divulgados pelo presidente do município, Pedro Ferreira, estão a ser atendidos, em média, mais de 700 utentes por semana. O balanço é positivo mas a afluência ao Convento do Carmo vaio evidenciar a fraca oferta de estacionamento naquela zona da cidade, que está a levar a Câmara de Torres Novas a tomar medidas para aumentar a oferta, através da maior rotatividade.

Segundo explicou o vereador João Trindade na última reunião do executivo os lugares de estacionamento em frente à Loja do Cidadão, localizada no edifício B do Convento do Carmo, vão passar a ser de utilização temporária e em exclusivo para os cidadãos que se dirijam àqueles serviços.

Outra mudança, que estará para breve, será a “limitação horária de estacionamento”, entre o Convento do Carmo e a Escola Prática de Polícia (EPP), onde os lugares disponíveis são, na sua maioria, utilizados por alunos da EPP. Nesse sentido, adiantou, o município vai “tentar” criar um espaço adicional onde os alunos possam estacionar as suas viaturas particulares e, em simultâneo, vai começar a ser colocada informação nos veículos a anunciar acções de fiscalização da PSP com “intuito de sensibilizar as pessoas para o cumprimento das indicações horárias”.

A Loja do Cidadão funciona durante os dias úteis e dispõe de serviços da Autoridade Tributária Instituto dos Registos e Notariado, Espaço Empresa, Urbanismo (atendimento administrativo e técnico) e Espaço Cidadão. A obra, recorde-se, foi adjudicada em Fevereiro de 2022 à empresa CANAS - Engenharia e Construção, S.A. pelo valor de 794.130 euros, mais IVA e com prazo de execução de 300 dias, e foi financiada pelo Plano de Recuperação e Resiliência (PRR).

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1681
    11-09-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1681
    11-09-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo