Sociedade | 18-06-2023 16:00

Extensão de Saúde de Carrazede está sem médico de família

Comissão do PCP informou através de comunicado que utentes da Extensão de Saúde de Carrazede, concelho de Tomar, estão sem médico de família e não conseguem arranjar consultas para resolver os seus problemas de saúde.

A Comissão da Freguesia de Paialvo do Partido Comunista Português (PCP) emitiu um comunicado para denunciar a falta de médico de família na Extensão de Saúde de Carrazede, no concelho de Tomar, salientando o impacto “tremendo” que a situação está a ter nas vidas dos utentes e familiares. A comissão refere ainda que existe informação na extensão de saúde para os utentes ligarem para o contacto telefónico no Centro de Saúde da Nabância, mas as chamadas não são atendidas nem devolvidas. “Por muito que se tente ligar ninguém atende. Mais preocupante ainda é o facto de quando se vai ao Centro de Saúde da Nabância as consultas de recurso que são disponibilizadas apenas se verificam às segundas e às quintas-feiras, oito vagas em cada dia”, afirma.

O comunicado revela ainda que os utentes têm de se deslocar “nos poucos transportes públicos que servem a freguesia e é na segunda-feira que são disponibilizadas as senhas para as vagas da manhã, sendo as consultas também de manhã, enquanto na quinta-feira as senhas são disponibilizadas de manhã e as consultas são apenas à tarde”, lamentam, acrescentando que “como se não bastasse as 16 vagas por semana são também para utentes do Centro de Saúde da Nabância”.

A Comissão de Freguesia confessa-se “extremamente” preocupada com o problema e garante que vai continuar a estar atenta e realizar todas as diligências para que a situação seja resolvida o mais rapidamente possível para o bem da população.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1694
    11-12-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1694
    11-12-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo