Sociedade | 19-06-2023 21:00

Apreendidos mais de 57 mil artigos contrafeitos com valor superior a 220 mil euros

Entre o material apreendido pela ASAE estão vestuário, calçado desportivo malas, carteiras, cintos, relógios, isqueiros, óculos de sol, bonés, capas de telemóveis e porta-chaves.

A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) apreendeu mais de 57 mil artigos na última semana, durante uma acção de combate à contrafacção em que fiscalizou 175 operadores económicos de todo o país. Em comunicado, a ASAE adianta que os artigos apreendidos ascendem a um valor superior a 220 mil euros, entre vestuário, calçado desportivo malas, carteiras, cintos, relógios, isqueiros, óculos de sol, bonés, capas de telemóveis e porta-chaves.
Segundo a ASAE foram fiscalizados 175 operadores económicos em todo o circuito comercial: produção, armazenamento, distribuição e comercialização, incluindo averiguação de venda através de canais digitais. No âmbito desta operação foram instaurados 50 processos-crime por contrafacção, venda, circulação ou ocultação de produtos ou artigos e imitação ou uso ilegal de marcas. Foram ainda cumpridos três mandados de busca domiciliários e não domiciliários e duas buscas em viaturas.
A acção no âmbito do combate à violação dos direitos de propriedade industrial, como contrafacção, imitação e uso ilegal de marca, decorreu entre a passada terça e sexta-feira, na semana em que se assinala o Dia Mundial Anti-Contrafação. Neste esforço conjunto entre várias entidades a nível nacional, algumas das ações operacionais contaram com a colaboração da PSP, da GNR e da Polícia Municipal de Lisboa.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1641
    06-12-2023
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1641
    06-12-2023
    Capa Médio Tejo