Sociedade | 25-06-2023 18:00

Salvaterra de Magos promove voluntariado jovem no Verão

Inscrições para o programa Voluntariado Jovem estão abertas a jovens a partir dos 15 anos. O voluntariado será realizado em instituições do concelho.

O executivo municipal de Salvaterra de Magos anunciou, na última reunião de câmara, que estão abertas as inscrições para o programa “Voluntariado Jovem” que se vai realizar nas instituições do concelho. A medida tem como principal objectivo garantir que os jovens estão ocupados durante as férias escolares grandes e desenvolvem competências sociais e técnicas ao mesmo tempo que promovem e sensibilizam outras pessoas para a actividade do voluntariado. O programa abrange jovens a partir dos 15 anos e está em vigor nos meses de Julho, Agosto e Setembro. Algumas das áreas disponíveis são o apoio à infância, apoio a idosos, cidadania ou combate à exclusão social, entre outras. A medida foi aprovada na reunião camarária que se realizou a 21 de Junho.

As inscrições podem ser feitas no Serviço de Ação Social, delegações da Câmara Municipal em Foros de Salvaterra, Glória do Ribatejo, Marinhais e Muge e na Junta de Freguesia do Granho.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1641
    06-12-2023
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1641
    06-12-2023
    Capa Médio Tejo