Sociedade | 30-06-2023 18:00

Agredido com sodomização foi transferido para o Hospital de Tomar

Agredido com sodomização foi transferido para o Hospital de Tomar
fotoDR

Doente mental que foi brutalmente agredido já saiu do Hospital de Abrantes e foi transferido para o Hospital de Tomar onde está aos cuidados da enfermaria.

O doente mental residente em São Silvestre, na freguesia de Além da Ribeira, concelho de Tomar, que foi agredido sexualmente de forma bárbara e esteve vários dias em coma no Hospital de Abrantes, já foi transferido para a enfermaria da Unidade de Tomar. A informação foi confirmada pelo Centro Hospitalar do Médio Tejo (CHMT) que, no entanto, afirmou não existir ainda uma data definida para a vítima receber alta hospitalar.
Recorde-se que o homem foi brutalmente agredido alegadamente numa padaria em Paço da Comenda, concelho de Tomar. O caso já aconteceu há mais de três semanas e a vítima esteve vários dias em coma na Unidade de Cuidados Intensivos do Hospital de Abrantes. A frase que mais se tem ouvido entre profissionais de saúde, familiares e conhecidos da vítima é que a agressão é desumana e que “nem um animal” merecia estar nas circunstâncias em que tem estado. O homem chegou ao hospital correndo risco de vida uma vez que ficou sem recto e o ânus teve de ser reconstruído cirurgicamente durante vários dias. A vítima vai ficar com sequelas para o resto da vida e terá de usar um saco para fazer as suas necessidades fisiológicas. O homem, aparentemente, nunca causou problemas a ninguém e é considerado uma pessoa indefesa devido à sua doença mental.
A sua família, composta por uma mãe e vários irmãos, apresentou queixa às autoridades e o Centro Hospitalar do Médio Tejo apresentou uma queixa à Polícia Judiciária após perícias médico-legais por considerar o caso “um crime de natureza hospitalar muito grave”. Segundo apurou O MIRANTE ainda não foi realizada qualquer detenção até à data de fecho desta edição.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1640
    29-11-2023
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1640
    29-11-2023
    Capa Médio Tejo