Sociedade | 03-07-2023 12:00

Bombeiros avançam com acção judicial contra a Câmara de Coruche

Bombeiros Municipais de Coruche, afectos ao Sindicato Nacional de Bombeiros Profissionais, avançam para a justiça por causa dos horários de trabalho.

O Sindicato Nacional de Bombeiros Profissionais (SNBP), em representação de 13 bombeiros sapadores da corporação municipal de Coruche, anunciou que interpôs uma acção judicial contra a Câmara de Coruche. Em causa está a reposição do pagamento do trabalho suplementar realizado desde Janeiro de 2021, a retribuição e o descanso compensatório do trabalho efectuado em dia feriado.
O sindicato diz que a falta de efectivos está a prejudicar gravemente os trabalhadores uma vez que continuam a contar com apenas quatro ou cinco bombeiros de serviço por dia colocando em risco o socorro no concelho. “Após vários meses de tentativas em negociar a reorganização de turnos de 12 horas o município não deu resposta às principais reivindicações dos sapadores e por esse motivo o SNBP decidiu avançar com uma acção judicial no Tribunal Administrativo e Fiscal de Leiria”.
Recorde-se que o Sindicato Nacional dos Bombeiros Sapadores, que representa outros bombeiros da mesma corporação, já havia interposto uma acção contra a Câmara de Coruche no Tribunal de Santarém, pelos mesmos motivos.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1681
    11-09-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1681
    11-09-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo