Sociedade | 06-07-2023 12:00

Comboio de alta velocidade não passa em VFX sem sangue

Comboio de alta velocidade não passa em VFX sem sangue
A mesma equipa da IP que apresentou o estudo em Vila Franca de Xira, liderada por Carlos Fernandes, foi a Alhandra voltar a explicar os prós e os contras da solução apresentada

Infraestruturas de Portugal foi arrasada em sessão pública em Alhandra. População deslocou-se em peso à assembleia municipal e atacou os técnicos responsáveis pelo estudo de quadruplicação da ferrovia de alta velocidade entre Lisboa e Porto. Presidente da IP avisou a comunidade para se preparar: o comboio de alta velocidade não vai passar por VFX sem fazer sangue.

População deslocou-se em peso a assembleia municipal extraordinária de Vila Franca de Xira e atacou sem rodeios os técnicos responsáveis pelo estudo de quadruplicação da ferrovia no concelho no âmbito do projecto da linha de alta velocidade entre Lisboa e Porto. Presidente da IP avisou a comunidade para se preparar: o comboio de alta velocidade não vai passar por VFX sem fazer sangue.


Projecto bárbaro, vergonhoso, ofensivo, triste, inaceitável e uma certidão de óbito para o concelho de Vila Franca de Xira. Estas foram algumas das acusações atiradas por autarcas, cidadãos e eleitos municipais ao vice-presidente da empresa pública Infraestruturas de Portugal (IP) na tarde de 27 de Junho, durante a apresentação em Alhandra do estudo de quadruplicação da Linha do Norte.
Durante quase sete horas, em assembleia municipal extraordinária, o vice-presidente da IP, Carlos Fernandes, foi confrontado com o estado de espírito da comunidade sobre o projecto para modernizar a Linha do Norte no âmbito da criação da linha de alta velocidade entre Lisboa e Porto e admitiu que o projecto vai deixar marcas profundas na paisagem urbana.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1694
    11-12-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1694
    11-12-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo