Sociedade | 07-07-2023 07:00

Festa dos Tabuleiros nasce das mãos e da alma do povo 

Festa dos Tabuleiros nasce das mãos e da alma do povo 
População empenhou-se para decorar as ruas da cidade de Tomar durante a Festa dos Tabuleiros que decorre de quatro em quatro anos

Tomar está em festa até 10 de Julho. A comunidade trabalhou meses na preparação de mais uma Festa dos Tabuleiros que atrai milhares de pessoas.

A população de Tomar meteu mais uma vez mãos à obra para decorar as ruas da cidade durante a Festa dos Tabuleiros, que está de regresso quatro anos depois. Na tarde de sábado, 1 de Julho, na Rua Dr. Joaquim Jacinto, mais conhecida como Rua da Sinagoga, preparam-se os últimos ornamentos para engalanar a rua. O tema é a Mata dos Sete Montes e os voluntários não escondem o orgulho em que a rua seja apreciada por centenas de milhares de pessoas. O tema desta rua é sempre relacionado com uma personalidade ou património de Tomar porque “nós amamos a nossa cidade”, confessa Leonor Ferreira. Na Rua Dr. Joaquim Jacinto é recriado o portão da mata, o jardim francês, o jardim formal, alguns monumentos da mata e a mata selvagem tendo sido utilizadas centenas de remas de papel.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1669
    19-06-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1669
    19-06-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo