Sociedade | 07-07-2023 18:00

Programa de voluntariado no Sardoal para incentivar jovens a proteger a floresta

“Por um Sardoal verde” é um programa dividido em três projectos que visa incentivar jovens voluntários a proteger a natureza e a floresta sensibilizando as populações para as causas ambientais.

A Câmara do Sardoal, no âmbito do Programa de Voluntariado Jovem para a Natureza e Florestas, do Instituto Português do Desporto e da Juventude (IPDJ), vai promover o programa “Por um Sardoal verde” um projecto que pretende incentivar à protecção da natureza e da floresta. A iniciar dia 10 de Julho o programa está dividido em três projectos, com diferentes funções: “agir e executar”, o projecto mais longo, a terminar a 22 de Setembro, “sensibilizar e agir” e “prevenir e vigiar”, que irão terminar uma semana antes, dia 15 de Setembro. Os projectos têm como principal objectivo a sensibilização das populações e prevenção contra incêndios florestais e outras catástrofes ambientais. A iniciativa é dirigida a jovens entre os 14 e os 30 anos sendo as inscrições feitas através do portal do IPDJ, nos programas de voluntariado jovem para a protecção da natureza e da floresta.
Informações adicionais podem ser adquiridas junto do gabinete técnico florestal do Sardoal, do sector de desporto do município do Sardoal, no balcão Ponto JÁ ou através do site do IPDJ.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1672
    10-07-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1672
    10-07-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo