Sociedade | 09-07-2023 10:00

Associação de Samora Correia defende medidas para combater criminalidade

Associação Social de Samora Correia quer câmaras de videovigilância nas ruas e que seja criada uma polícia municipal para combater a criminalidade.

A Associação Social de Samora Correia (ASASC) diz estar preocupada com o aumento da criminalidade e o sentimento de insegurança na comunidade na freguesia de Samora Correia que inclui ainda as localidades de Porto Alto e Arados. Em sessão da Assembleia Municipal de Benavente, Manuel Silva, secretário da associação, lamentou a falta de efectivos da GNR e as más condições de salubridade no posto da GNR.
A colectividade considera que devia ser ponderada a criação da polícia municipal para aliviar as autoridades que ficariam mais disponíveis para a prevenção e combate ao crime. Outras das medidas defendidas é a participação dos comerciantes como agentes dissuasores, já que atentos aos comportamentos daqueles que os visitam podem servir de agentes mediadores junto das autoridades, alertando-as quanto a práticas suspeitas.
Para a ASASC devia ainda ser ponderada a colocação de câmaras de videovigilância nas ruas e acolher os migrantes e famílias para se inserirem na comunidade. Segundo a vice-presidente do município, Catarina Vale, a autarquia tem feito obras de requalificação nos postos da GNR ainda que não as completamente necessárias. Em relação à videovigilância existem limites à sua colocação mas a autarca vai abordar o tema com os comandantes da GNR.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1694
    11-12-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1694
    11-12-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo