Sociedade | 13-07-2023 21:00

Novo tribunal de Vila Franca de Xira continua a ser uma miragem

Novo tribunal de Vila Franca de Xira continua a ser uma miragem
Funcionários do Tribunal de Vila Franca de Xira pararam uma hora para reclamar por melhores condições. fotoDR

Novo tribunal da cidade continua a ser uma promessa não cumprida. Já passaram quatro anos desde que a anterior ministra da Justiça esteve em Vila Franca de Xira a assinar, com pompa e circunstância, o protocolo com o município destinado a fazer avançar o novo tribunal da cidade mas, até hoje, não houve grandes avanços.

Já passaram quatro anos desde que a anterior ministra da Justiça esteve em Vila Franca de Xira a assinar, com pompa e circunstância, o protocolo com o município destinado a fazer avançar o novo tribunal da cidade mas, até hoje, não houve grandes avanços. O município, que encomendou o projecto para o novo tribunal, a nascer nas antigas instalações da Escola da Armada, diz que tem o projecto praticamente pronto, mas continua a faltar a luz verde do Ministério da Justiça.

Trabalhadores fizeram greve

No âmbito da greve parcial decretada pelo Sindicato dos Funcionários Judiciais também os oficiais de justiça do tribunal de Vila Franca de Xira pararam o serviço e concentraram-se em frente ao palácio da justiça na manhã de 5 de Julho. Os oficiais de justiça pararam o serviço entre as 09h00 e as 10h00 em mais uma acção de protesto contra o actual estado da justiça, incluindo a falta de pessoal, de promoções em todas as carreiras, a falta de um novo estatuto e de uma nova tabela de remuneração. O envelhecimento da carreira e a falta de interessados em abraçar a profissão são também algumas das preocupações veiculadas pelo sindicato, além da degradação das actuais instalações do tribunal e o impasse no avanço do prometido campus de justiça em Vila Franca de Xira.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1672
    10-07-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1672
    10-07-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo