Sociedade | 16-07-2023 18:00

Apresentado plano de negócio da ULS Estuário do Tejo

Unidade Local de Saúde vai assumir a gestão conjunta dos cuidados hospitalares e dos cuidados de saúde primários.

Foi apresentado aos profissionais de saúde do Hospital de Vila Franca de Xira, a 5 de Julho, o plano de negócio da nova Unidade Local de Saúde Estuário do Tejo (ULS). A sessão foi conduzida pelo administrador do hospital, Carlos Andrade Costa, e reuniu directores de serviços das diversas categorias profissionais para analisar e discutir o documento. Em comunicado, o hospital explica que o plano de negócios apresentado reflecte a visão estratégica de seis eixos que abrangem actividades assistenciais tanto do Agrupamento de Centros de Saúde do Estuário do Tejo (ACES) como do hospital.
Carlos Andrade Costa ressalvou a importância de intensificar a proximidade com a população e enfatizou que a gestão conjunta dos cuidados hospitalares e dos cuidados de saúde primários é uma premissa fundamental para ampliar os serviços de saúde oferecidos. O objectivo final é que as pessoas sintam que há uma resposta eficiente, de maior proximidade e disponibilidade nos serviços de saúde prestados pela futura ULS Estuário do Tejo.
Na última semana, recorde-se, também se ficou a saber que só no final do ano, com alguma sorte, é a que unidade verá a luz do dia, segundo o presidente do município, Fernando Paulo Ferreira. “Continuamos a ter uma grande preocupação com a área da saúde e o funcionamento das unidades de saúde. Temos uma enorme falta de médicos que dificulta o acesso das pessoas aos cuidados de saúde. Vamos continuar a acompanhar esta situação que nos preocupa a todos”, afirmou o autarca.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1668
    12-06-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1668
    12-06-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo