Sociedade | 17-07-2023 12:00

Linha de apoio a vítimas das cheias em VFX emagrece 200 mil euros

Revisão orçamental desafectou 200 dos 500 mil euros que estavam inicialmente disponíveis. Maioria das candidaturas aos apoios apresentadas por empresas não foi aceite por terem níveis de facturação elevados.

Até ao início de Julho foram entregues pela Câmara de Vila Franca de Xira a particulares, empresas e associações do concelho que foram vítimas das intempéries de Dezembro um valor global de 86 mil euros.

A novidade foi comunicada durante a discussão de uma proposta de revisão orçamental na última reunião do executivo, onde constava um emagrecimento de 200 mil euros no meio milhão que estava inicialmente previsto, porque o município acredita que, nesta fase, os pedidos de apoio já não serão expressivos.

A maioria das candidaturas apresentadas ao apoio extraordinário concedido pelo município para apoiar quem perdeu bens nas cheias de Janeiro foi sobretudo de particulares e empresas. No entanto, no caso das empresas, muitas não viram as suas candidaturas aprovadas, ou por terem níveis de facturação superiores a meio milhão de euros ou por não terem a sua sede social no concelho de Vila Franca de Xira. “Agora estamos a aguardar pela chegada das candidaturas de algumas associações que também tiveram prejuízos e esperam-se outras até ao final do ano mas no caso das empresas o grosso do montante de apoio previsto não será usado”, explicou Fernando Paulo Ferreira, presidente do município.


* Notícia desenvolvida na edição semanal de O MIRANTE

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1668
    12-06-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1668
    12-06-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo