Sociedade | 24-07-2023 21:00

Hospital de Santarém inaugura exposição que retrata sentimentos de artistas

Exposição do projecto OficINa – Arte Bruta Inclusiva vai ser inaugurada a 27 de Julho no Hospital Distrital de Santarém.

A OficINa – Arte Bruta Inclusiva, integrada no Departamento de Psiquiatria do Hospital Distrital de Santarém (HDS), inaugura a 27 de Julho, pelas 12h00, a exposição “Obras de Todos”. A mostra é composta por obras da autoria de artistas da oficina e vai ficar patente no piso 0 do Hospital (nos espaços da Consulta Externa e Hall). De acordo com a equipa da oficINa, a exposição retrata “emoções, formas de sentir e de exprimir sentimentos dos artistas da” e “questiona a normalidade“. Além disso, “contribui para a inclusão da pessoa com doença mental, onde o sentimento de valorização do trabalho está presente”.

A oficINa – Arte foi inaugurada em Maio de 2021 com o objectivo de apostar na reabilitação de pessoas com doença mental grave, mobilizando a arte como ferramenta terapêutica. Pintura, costura ou restauração de móveis são algumas das actividades desenvolvidas neste espaço.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1669
    19-06-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1669
    19-06-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo