Sociedade | 26-07-2023 07:00

Tomar recebe cinco desfibrilhadores automáticos externos

Tomar recebe cinco desfibrilhadores automáticos externos

Tomar tem cinco desfibrilhadores automáticos externos para assistir vítimas que entrem em paragem cardiorrespiratória. Os locais escolhidos foram os Paços do Concelho, o Pavilhão Municipal, a FAI, as piscinas e a associação de Carvalhos de Figueiredo.

A Câmara Municipal de Tomar avançou com a instalação de desfibrilhadores automáticos externos (DAE) em cinco locais públicos. Os equipamentos foram instalados nos Paços do Concelho, no Pavilhão Municipal de Tomar, na FAI, nas piscinas e em associações, sendo que a primeira será em Carvalhos de Figueiredo, segundo anunciou a presidente da câmara, Anabela Freitas, na reunião de executivo, a 24 de Julho. Os DAE’s estão certificados pelo INEM e as equipas estão formadas para a utilização dos equipamentos. A presidente acrescenta que está a ser feito um levantamento de mais locais para a instalação dos equipamentos na Câmara Municipal de Tomar e em associações que tenham elevada afluência de público pelas actividades que efectuam.

O desfibrilhador automático externo é um equipamento para utilizar em caso de paragem cardiorrespiratório. O processo é simples e o operador apenas precisa de tocar no botão e seguir as instruções. O objectivo é que vidas sejam salvas quando não há profissionais de saúde por perto.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1694
    11-12-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1694
    11-12-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo