Sociedade | 27-07-2023 12:00

Santarém garante 936 mil euros de financiamento da medida “Bairros Comerciais Digitais”

Programa do IPAMEI apoia implementação de novas respostas tecnológicas nas empresas e espaço público.

A candidatura aos “Bairros Comerciais Digitais”, apresentada pela Câmara de Santarém em parceria com a ACES – Associação Comercial, Empresarial e Serviço de Santarém, foi aprovada com um valor de investimento elegível de 936.850 euros. Esta linha de financiamento visa qualificar e revitalizar o centro histórico de Santarém, bem como introduzir tecnologia nas empresas e espaço público, proporcionando o acesso a novas tipologias de investimento.

O vice-presidente da Câmara de Santarém, João Leite, manifestou a sua satisfação, na última reunião do executivo, por Santarém ter sido o sétimo classificado entre as 160 propostas finais de autarquias para desenvolvimento de projectos submetidas a concurso. “O nosso processo foi ambicioso, rigoroso, e é com muita satisfação que evidenciamos que com o empenho e dedicação de todos os intervenientes, esta candidatura foi aprovada”, destacou.

A candidatura agora aprovada vai permitir a execução de mais de 900 mil euros de investimento que vai dotar o centro histórico da cidade de um conjunto de respostas tecnológicas, destinadas aos munícipes, visitantes e empresários, concluiu João Leite.

A medida Bairros Comerciais Digitais, promovida pelo IAPMEI, procura promover a digitalização da economia, através da adopção tecnológica por parte dos operadores económicos e pela digitalização dos seus modelos de negócio, bem como da sensibilização e capacitação dos trabalhadores e empresários.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1672
    10-07-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1672
    10-07-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo