Sociedade | 31-07-2023 12:00

Projecto espalha sorrisos no Centro Hospitalar do Médio Tejo

Voluntários do Centro Hospitalar do Médio Tejo criam peças utilizando croché e lã para oferecer a crianças e recém-nascidos internados nos hospitais da instituição.

No Centro Hospitalar do Médio Tejo (CHMT) a alegria e o espírito solidário ganham forma através do projecto intergeracional intitulado “Sorrisos entre Letras”, uma iniciativa que regressou para espalhar sorrisos e calor humano na instituição. Desde Janeiro de 2019 que o projecto tem mostrado ser uma fonte de solidariedade, sendo dinamizado pela Biblioteca Municipal Alexandre O’Neill, em Constância, e pelas juntas de freguesia do concelho. A missão é criar uma actividade regular que envolva voluntários para produzir diversos artigos, como brinquedos, bonecos, cachecóis, gorros, entre outros, utilizando croché ou lã. Cada peça possui um destino especial: ser oferecida a crianças e recém-nascidos que estejam internados nos hospitais de Torres Novas, Tomar e Abrantes. “As peças não são apenas presentes materiais, mas sim uma representação do amor e cuidado que a comunidade deseja transmitir a todas as crianças e famílias”, afirma o CHMT em nota de imprensa.
A instituição refere que o “Sorrisos entre Letras” tem alcançado uma dimensão ainda mais especial ao promover a conexão entre diferentes gerações. Voluntários de todas as idades, entre os 18 e os 90 anos, encontram-se lado a lado, partilhando saberes e experiências. “O Sorrisos entre Letras é mais do que um projecto, é uma história de solidariedade escrita com fios de compaixão e ternura, deixando uma marca duradoura nos corações de todos os envolvidos”, conclui a instituição.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1672
    10-07-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1672
    10-07-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo