Sociedade | 01-08-2023 10:00

Equipamento de som furtado nas Festas do Porto Alto

O duo Némanus ficou sem o equipamento de som nas Festas do Porto Alto. O técnico dos músicos lamenta a situação que diz nunca ter acontecido em 35 anos de estrada.

Desapareceu equipamento de som nas Festas do Porto Alto. No final do concerto do duo Némanus, no dia 18 de Julho, o responsável técnico deu por falta de uma rack quando guardava o material de palco na galera do camião. Segundo Claúdio Pereira, a equipa do duo musical montou o equipamento logo de manhã e durante a paragem para almoço um elemento da comissão de festas ficou a guardar os equipamentos. Por volta das 14h00, como é habitual, os técnicos de som e outros elementos da equipa foram descansar para a parte de trás do camião. Lá dentro estavam sobretudo equipamentos de som de substituição e foi um desses equipamentos que foi furtado, o mais leve.
“A minha suspeita é que tenha sido durante a hora do jantar porque não ficou lá ninguém. Perto do palco já havia movimento e a comissão achou não ser necessário segurança e concordei. Mas a verdade é que dei por falta do equipamento suplente quando fui carregar para a galera. Ando nisto há 35 anos e foi a primeira vez que aconteceu”, conta o responsável técnico.
Foi chamada a GNR de Samora Correia que tomou conta da ocorrência e para já só existem suspeitas. Cláudio Pereira defende a presença das forças de segurança para lá do fim das festas. Em todo o país o técnico dá nota que têm vindo a acontecer cada vez mais desacatos e pessoas que se envolvem em brigas por motivos fúteis.
O porta-voz da Comissão de Festas, João Salema, faz um balanço positivo do certame e diz que não houve registo de desacatos. Quanto ao equipamento furtado, considera ter sido descuido dos técnicos de som porque deixaram a porta da galera do camião aberta.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1672
    10-07-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1672
    10-07-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo