Sociedade | 03-08-2023 18:00

“Aflige-me saber que há quem vá para casa sem ter nada para comer”

“Aflige-me saber que há quem vá para casa sem ter nada para comer”
IDENTIDADE PROFISSIONAL
Andreia Calçada é responsável pelo balcão de atendimento da Junta de Freguesia de Vila Franca de Xira

Andreia Calçada é um rosto conhecido na Junta de Vila Franca de Xira. Mulher de várias profissões, é na costura que encontra um escape para os desafios do dia-a-dia. Na junta passou por vários serviços, como o atendimento, contabilidade e tesouraria. 4 ECO

A cidade de Vila Franca de Xira não está morta mas a proximidade com Lisboa não ajuda e isso só se resolve com a promoção de mais eventos de proximidade. A convicção é de Andreia Calçada, 39 anos, responsável pelo balcão de atendimento da Junta de Freguesia de Vila Franca de Xira.
“Há um esforço grande para inverter essa situação mas cada vez mais as pessoas agarram no carro porque estão a 20 minutos de Lisboa. Isso não ajuda. Devíamos fazer mais coisas em VFX, que tragam as pessoas para a rua, nem que seja feiras de artesanato. Se houver esses eventos as pessoas aparecem e não vão a outros sítios”, defende. Andreia Calçada é de Alhandra, terra onde vive, e diz ter um carinho especial pela Igreja de Alcamé, situada na lezíria de Vila Franca de Xira. “Para mim é uma das igrejas mais bonitas de VFX”, defende.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1668
    12-06-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1668
    12-06-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo