Detido por tentativa de homicídio em Vila Franca de Xira ao fim de sete meses
Suspeito de ter esfaqueado outro homem foi apanhado pela Polícia Judiciária a regressar à sua residência habitual, na qual não entrava desde o dia do crime.
Um homem com 30 anos foi detido na segunda-feira, 31 de Julho, por ter tentado matar um outro homem com recurso a arma branca por motivos passionais, em Vila Franca de Xira, anunciou a Polícia Judiciária (PJ) esta quinta-feira, 3 de Agosto. O crime foi cometido a 31 de Dezembro de 2022.
A vítima, com 25 anos, “foi atingida por golpe de arma branca em zona corporal que aloja órgãos vitais”, após “uma altercação mantida na via pública entre a vítima e o agressor, por motivos relacionados com relações pessoais e sentimentais que ambos mantinham em relação a uma terceira pessoa”, revelou a PJ, que explica no mesmo comunicado que o autor foi identificado após o crime, mas não foi possível detê-lo porque deixou de frequentar os locais que habitualmente frequentava.
"Sóno passado dia 31 de Julho, após a investigação ter tido conhecimento do regresso do agressor à sua residência habitual, foi possível a sua localização, abordagem pessoal e detenção fora de flagrante delito”, acrescentou.
O homem foi ouvido em primeiro interrogatório judicial nos serviços do Tribunal Judicial de Lisboa Norte, em Loures, tendo ficado sujeito a apresentações periódicas às autoridades e proibição de contactos com a vítima.