Sociedade | 04-08-2023 10:00

Casa-Memória de Camões viola regras na alteração de estatutos

Casa-Memória de Camões viola regras na alteração de estatutos
O actual presidente da Associação da Casa-Memória de Camões em Constância é o astrónomo Máximo Ferreira. Alteração dos estatutos ocorreu antes do seu mandato

Ministério Público deu até meio de Setembro para a associação expurgar artigos dos estatutos que conferem posição dominante à Câmara de Constância.

O Ministério Público considera que a alteração dos estatutos da Associação da Casa-Memória de Camões em Constância, ocorrida em 2021 contém erros que violam regras legais imperativas e convidou essa entidade, em que o município de Constância passou a assumir posição dominante, a proceder a nova alteração dos estatutos, até 15 de Setembro, para corrigir as situações anómalas. A direcção da associação, liderada por Máximo Ferreira desde final de Fevereiro de 2022, já recebeu a notificação do Ministério Público e o despacho está a ser objecto de análise jurídica. “Logo que haja matéria para tomarmos uma decisão, tomá-la-emos e ficaremos disponíveis para comentários”, respondeu-nos o dirigente.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1664
    15-05-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1664
    15-05-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo