Sociedade | 05-08-2023 10:00

Um ano depois Pombalinho volta a ter multibanco

Um ano depois Pombalinho volta a ter multibanco
foto dr

O multibanco na freguesia do Pombalinho, no concelho da Golegã, já está a funcionar um ano depois de ter sido desactivada.

A aldeia do Pombalinho, no concelho da Golegã, já tem o multibanco a funcionar, um ano depois do serviço ter sido desactivado. A máquina pertence à Caixa de Crédito Agrícola da Chamusca que foi contactada pela Câmara Municipal da Golegã para voltar a activá-la. Recorde-se que a 21 de Julho do ano passado, a Junta de Freguesia de Pombalinho emitiu um comunicado nas redes sociais a dar conta de que o antigo multibanco, pertencente à Caixa Agrícola de Alcanhões, ficaria desactivado.

Segundo o comunicado, foi transmitido à junta que se tratava de um equipamento antigo que teria de ser substituído, no entanto, de acordo com a Junta de Freguesia de Pombalinho, a entidade bancária mostrou-se desinteressada em substituir o equipamento pelo facto de o Pombalinho não pertencer ao concelho de Santarém e de a caixa ter poucos clientes.

O município da Golegã assumiu as despesas com a instalação da nova caixa e irá assumir os custos de manutenção e funcionamento do equipamento, conforme protocolo celebrado a 9 de Março deste ano. A Junta de Freguesia de Pombalinho criou uma zona de lazer no acesso e envolvente do espaço.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1673
    17-07-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1673
    17-07-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo