Sociedade | 13-08-2023 15:00

População de Azinhaga quer mais uma caixa Multibanco

PCP da Golegã diz que um abaixo assinado com 350 assinaturas defende a implementação de mais uma caixa Multibanco na freguesia da Azinhaga.

A concelhia da Golegã do Partido Comunista Português diz que a população da Azinhaga quer mais uma caixa Multibanco na freguesia. Segundo o partido, os habitantes exprimiram a sua vontade através de um abaixo assinado que reuniu perto de 350 assinaturas, tendo a assembleia aprovado uma moção por unanimidade a exigir ao presidente da junta e presidente da câmara municipal que, até Outubro de 2023, desenvolvam esforços concretos junto de outras entidades e criem condições para a existência de mais uma caixa Multibanco na freguesia.

“Continuamos a reforçar que a necessidade de mais um Multibanco na freguesia é determinante, pois as transações em dinheiro continuam a ser a principal forma de compra e venda de produtos e serviços. Os bancos, na sua sede de lucro, continuam a praticar custos que tornam incomportável para a maioria dos estabelecimentos ter um terminal de pagamento eletrónico. A população da Azinhaga vê-se de forma frequente sem acesso a levantamentos (…) devido à única caixa existente na freguesia estar frequentemente sem dinheiro ou com avarias”, lê-se em nota de imprensa.

“Com uma população envelhecida e uma fraca rede de transportes públicos, uma parte significativa dos fregueses têm dificuldade em deslocar-se a freguesias vizinhas para aceder ao terminal Multibanco mais próximo”, acrescenta o comunicado.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1669
    19-06-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1669
    19-06-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo