Sociedade | 13-08-2023 15:00

Sardoal tem mais uma médica de família a tempo parcial

Existência de apenas uma médica de família para toda a população preocupava autarcas há várias semanas. A situação foi, provisoriamente, regularizada com o reforço de uma nova médica de família a prestar serviço três dias por semana.

O problema da falta de médicos de família no Sardoal continua a ser motivo de assunto nas reuniões de executivo municipal. Na quarta-feira, 9 de Agosto, o presidente Miguel Borges respondeu às questões da oposição que pediu um ponto de situação sobre o estado da saúde e a vinda de um novo profissional para o concelho. O autarca do PSD esclareceu que, actualmente, o centro de saúde já contava com os serviços de mais uma médica de família, que vai prestar serviço três dias por semana, no horário das 17h às 20 horas. Miguel Borges adiantou que ainda não está confirmado se a profissional de saúde vai continuar a trabalhar no concelho ou se esta é apenas uma solução provisória. No entanto, o presidente vincou que a situação vai ficar definida e resolvida o mais rapidamente possível.

Recorde-se que o tema dos médicos de família tem sido recorrente em reuniões camarárias. Na sessão de 26 de Julho, o vereador Pedro Duque (PS) lamentou que os cerca de quatro mil utentes do concelho continuassem com problemas no acesso aos cuidados de saúde. Na última sessão da assembleia municipal, o presidente Miguel Borges esclareceu que, no âmbito da transferência de competências na área da Saúde, o município só tem responsabilidades sobre os assistentes operacionais. O autarca reforçou que os 11 municípios da Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo estão a tentar ganhar força em conjunto no sentido de melhorar a situação e manifestou disponibilidade para apoiar financeiramente a contratação de médicos para o concelho do Sardoal.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1668
    12-06-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1668
    12-06-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo