Sociedade | 15-08-2023 20:50

Festas de Marinhais dão prejuízo e comissão pede ajuda

Festas de Marinhais dão prejuízo e comissão pede ajuda

As Festas de Marinhais 2023 deram um prejuízo de milhares de euros à comissão, que apela à população que ajude a liquidar a dívida. Os festejos terminaram na segunda-feira, 7 de Agosto.

A Comissão de Festas de Marinhais de 2023 informou em comunicado nas redes sociais que o resultado deste ano foi negativo em cerca de 20 mil euros. Os mais de 30 jovens que organizaram a festa atribuem as culpas ao baixo consumo de domingo e segunda-feira, 6 e 7 de Agosto, dias em que actuaram Dillaz e Fernando Daniel, respectivamente. As Festas de Marinhais decorreram de 2 a 7 de Agosto e a comissão de festas vai realizar um peditório no próximo fim-de-semana 19 e 20 de Agosto, com a intenção de entregar a bandeira à próxima comissão com o saldo a zero, pelo menos.

“Trabalhámos arduamente durante um ano e temos consciência que demos o nosso melhor! Por este motivo decidimos seguir o conselho da população, que sempre nos apoiou, e vamos realizar um peditório. Apelamos a todos que nos possam apoiar que nos ajudem!”, apelam em comunicado.

A comissão partiu do zero uma vez que o dinheiro angariado pela anterior comissão foi doado aos bombeiros do concelho. Os diversos eventos e a adesão aos peditórios permitiram colocar cimento no chão e renovar o bar do recinto de festas. A comissão de 2023 decidiu fazer obras antes das festas começarem para poderem usufruir durante o evento, ao contrário das anteriores comissões que procederam às obras depois das festas terminarem, referiu a O MIRANTE Danilo Santos, juiz da comissão, na tarde que antecedeu o arranque dos festejos.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1672
    10-07-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1672
    10-07-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo